sábado, 13 de fevereiro de 2010

Para Clara Luisa

Luisa,
Entrei na faculdade. A gente cresce, a gente não é mais criança. Luisa, a gente não é adulto. Não sei se preciso dizer muita coisa sobre como foi esta primeira semana. Você já deve saber bem. Se estiver pensando que: provavelmente não conversei com ninguém, prestei atenção na aula, nos intervalos não interagi socialmente - até porque este é o meu ponto fraco - e fiquei lendo um livro genial que meu pai me deu, você sabe que acertou. mas acertou parcialmente, porque eu fiquei bolando planos para te surpreender. Talvez não consiga chegar de mansinho, no susto que me prendeu o ar uma vez, como você fez, mas, eu prometo que tentarei ser bom. Acho que vai ser num dia bem bonito, como interior de Minas. Aquele céu bem bonito, com pouquíssimas núvens e um calor muito gostoso. Por que não vamos pra Serra do Cipó andar a cavalo? Pegar um pouco daquele vento interiorano com cheiro de bom. Lembra quando falávamos que alguma coisa, qualquer coisa, estava com "cheiro de bom"? Como quando eu fiz aquele pé-de-moleque que minha vó me ensinou.
Eu sinto falta de ser seu, Luisa, sinto falta de ter nós, de ser nós e de ter que desatar os nós que a vida dá. Quero te pedir desculpas, Clara Luisa por não ter falado nada naquela vez que te liguei. Aliás, foi eu quem ligou, é um número diferente que eu tenho e que não te falei. Acho que com a coragem que a distância dá, consigo escrever o que queria falar. É até melhor, pois escrevo deliberadamente e sem pausas para comentários. Prefiro que comente tudo de volta pelo mesmo meio que recebe isso. Já não sei se prefere que te chamo de Clara ou Luisa. Vou te chamar de Vida, Clara Luisa. Falando nisto, conheci uma menina muito gracinha. Estamos nos conhecendo ainda. Chama Juliana. Ela leu "A Sombra do Vento" e, adora o nome Clara. Juliana disse que compreende Daniel, mas que teve uma queda por mim - Julián Caráx -.
Vida, tenho medo de não termos mais nossos telefonemas nas madrugadas até acabar a bateria de um celular. Não se perca de mim. Estou te esperando para jogarmos Perfil. Minha mãe comprou um Perfil 4. As coisas mudaram por aqui. Minha avó está morando conosco. Quando elas está triste eu falo que eu passei na faculdade e ela fica muito alegre. Voltando para o assunto da faculdade, eu juro que vou tentar fazer amizade com as pessoas da minha sala. Eu sei que você ia querer que eu fizesse isso. Lembro quando me xingou por ser tão insociável. Mas eu juro, eu juro que vou tentar fechar o livro e conversar com as pessoas lá. Esqueci de te falar que só tem meninas lá, é um paraíso. Mas também é um paraíso de fofocas e conversas. Não importo, presto atenção na aula quando não fico pensando em como te surpreender. Aí sim você vai gostar, Aí sim.

João

Nenhum comentário:

Postar um comentário